Avançar para o conteúdo principal

5º Passeio Convivio de Motorizadas

Sábado 6 de Maio, no Recinto das Festas dos Casais de Revelhos, realiza-se o 5º passeio convívio de motorizadas e motos antigas, uma iniciativa promovida pela parceria Sociedade Recreativa Pró Casais de Revelhos, Ranho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos e os Motomíscaros dos Casais de Revelhos que procuram manter velhas tradições e evidenciar a paixão pelos antigos motociclos e ciclomotores, que foram os principais veículos de transporte de tantos revelhenses, em tempos mais recuados.

O evento conta também com um almoço convívio onde será servida a bela da sopa de pedra, e para queimar as calorias a partir da tarde vamos todos a uma aula de Zumba ministrada pela Vera Serra.


Com a realização deste passeio convívio,  a parceria Sociedade Recreativa Pró Casais de Revelhos, o Ranho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos e os Motomíscaros dos Casais de Revelhos, vêm assim concretizado o seu principal objectivo, que é proporcionar um excelente convívio entre os amantes das duas rodas, promovendo desta forma, o motociclismo como algo saudável, ao mesmo tempo, mostrando e dando a conhecer aos participantes, zonas de interesse da aldeia, bem como procurando valorizar mais estas motorizadas, autênticas relíquias que fizeram furor durante várias décadas desde 1960.

Este passeio, onde as motas antigas assumem o protagonismo, ofereceu aos participantes momentos de bom convívio, incríveis paisagens dos Casais e muita animação durante todo o dia.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Lagares e Azeite em Casais de Revelhos Serões e Memórias de Aldeia No âmbito dos Serões e Memórias de Aldeia, a secção de “os amigos da aldeia” tem o prazer de vos anunciar um novo evento no dia 01 de Dezembro, sobre  esta actividade milenar e ancestral de se produzir azeite.
Os historiadores acreditam que a oliveira já era cultivada, por volta do ano 3500 a.C. O azeite era usado não só como ingrediente culinário, mas também para fins tão diversos como a medicina, a iluminação e a impermeabilização de tecidos.
O Azeite esteve sempre presente nos recantos da vida diária dos portugueses: na candeia do pobre e no candelabro do rico, na mesa frugal do camponês e nos solenes templos de velhos cultos.
A dureza do inverno, por vezes traduzida em camadas de geada que pintam a paisagem de branco, marca a apanha da azeitona (tem origem no termo árabe az-zaituna), tradicionalmente realizada nos meses de novembro e dezembro.
É preciso varejar as oliveiras, caindo a azeitona sobre os panos estend…
75º Aniversário Sociedade Recreativa Pró Casais de Revelhos Celebrar o trajecto e obra desta colectividade, e recordar todos os que ajudaram a percorrer este caminho é para todos motivo de satisfação e orgulho.  Com carga simbólica importante, a Sociedade Recreativa Pró Casais de Revelhos foi criada por um grupo de pessoas que não tendo alternativas culturais e recreativas na aldeia, juntaram-se para iniciar esta colectividade.

Celebrou no dia 06 de Novembro de 2017 os 75 anos de existência, pelo que a sua comissão administrativa teve o prazer de convidar toda a população (sócios e não sócios), mostrando a todos as actividades que esta sociedade tem vindo a realizar, com o forte apoio e motivação das suas secções dos Amigos da Aldeia, do Grupo de Dança Jovem e a secção de futebol.

Para comemorar esta data a sede esteve aberta das 10H00 às 23H00, com serviço de bar e oferta de Café de cafeteira e peixe do rio frito (oferecido e confecionado pelo Sr. Manuel Esquerdo).