Avançar para o conteúdo principal

5º Passeio Convivio de Motorizadas

Sábado 6 de Maio, no Recinto das Festas dos Casais de Revelhos, realiza-se o 5º passeio convívio de motorizadas e motos antigas, uma iniciativa promovida pela parceria Sociedade Recreativa Pró Casais de Revelhos, Ranho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos e os Motomíscaros dos Casais de Revelhos que procuram manter velhas tradições e evidenciar a paixão pelos antigos motociclos e ciclomotores, que foram os principais veículos de transporte de tantos revelhenses, em tempos mais recuados.

O evento conta também com um almoço convívio onde será servida a bela da sopa de pedra, e para queimar as calorias a partir da tarde vamos todos a uma aula de Zumba ministrada pela Vera Serra.


Com a realização deste passeio convívio,  a parceria Sociedade Recreativa Pró Casais de Revelhos, o Ranho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos e os Motomíscaros dos Casais de Revelhos, vêm assim concretizado o seu principal objectivo, que é proporcionar um excelente convívio entre os amantes das duas rodas, promovendo desta forma, o motociclismo como algo saudável, ao mesmo tempo, mostrando e dando a conhecer aos participantes, zonas de interesse da aldeia, bem como procurando valorizar mais estas motorizadas, autênticas relíquias que fizeram furor durante várias décadas desde 1960.

Este passeio, onde as motas antigas assumem o protagonismo, ofereceu aos participantes momentos de bom convívio, incríveis paisagens dos Casais e muita animação durante todo o dia.





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite cultural em Casais de Revelhos A aldeia de Casais de Revelhos voltou a reviver sons de Portugal e de Cabo Verde , fazendo conviver o fado, a morna e um leque variado de outras músicas na voz de Joana Cota e de Inácio Jedupina. E como a música liga com gastronomia , foi também servido ao jantar o típico prato de Cabo Verde, a Cachupa , temperado com uma ceia da nossa tradicional e bem portuguesa sopa de Caldo Verde.  

09 de Abril, dia do Combatente

Entre 1917 e 1918, sete mil homens do CEP (Corpo Expedicionário Português) foram aprisionados em campos alemães, embora a grande maioria tenha sido encarcerada na sequência da batalha de La Lys, em Abril de 1918.  Depois de assinada a paz, foram repatriados 6767, tendo 233 morrido nos cárceres. Em quatro anos de guerra, em todas as frentes, contabilizaram-se 8,4 milhões de presos de guerra, dos quais 3,9 milhões eram cativos da Entente e 4,5 milhões tinham sido aprisionados pelas Potências Centrais. No final de 1918, 750 mil prisioneiros tinham morrido nos cativeiros. .    ​​Sem declarações de guerra, nem assumindo o estatuto de Estado beligerante, Portugal entrou discretamente no primeiro grande conflito mundial do século XX – a Grande Guerra de 1914/1918 – logo em finais de 1914, combatendo os alemães no Sul de Angola e no Norte de Moçambique. O teatro de guerra africano, com duas frentes, traduzia a necessidade de o novo regime republicano manter a integridade do impér...

Tardes de Tecnologia - Literacia Digital

Literacia digital não é apenas o entendimento de ferramentas  tecnológicas e de computadores, é sim entender, acima de tudo, o que é  o mundo da informação na Internet, como são realmente as redes  sociais, o que representa uma página, site ou conteúdo no digital, o  que é uma ferramenta, o que é uma aplicação, quais são as implicações  de uma palavra, de uma partilha ou de um post. As dicas para desenvolveres este pilar da literacia digital: Antes de perguntares, pesquisa: usa e abusa do Google! Perde pelo menos 30 minutos a pesquisar a tua dúvida antes de perguntares a alguém que sabes que sabe; Reúne diferentes respostas e informações sobre essa questão; Quando tiveres vários dados, investe vários minutos a lê-los e a validá-los; Se não encontrares pelo menos três a quatro meios credíveis que citem ou corroborem com a tua informação, descarta. (Informação retirada de  https://nomadismodigital.pt/literacia-digital/) Proposta da sessão de hoje dia 13 de Ma...