Avançar para o conteúdo principal

Homenagem aos combatentes nos Casais de Revelhos

A secção dos “Amigos da Aldeia” da Sociedade Recreativa Pró Casais de Revelhos, integrado no programa Finabrantes, vão voltar a homenagear os combatentes desta aldeia, no dia 08 de Junho de 2019.

A cerimónia de homenagem terá lugar junto ao memorial aos combatentes dos Casais de Revelhos e conta com o seguinte programa:
10h00 encontro junto ao memorial
10h30 Debate com testemunhos de combatentes de operações de paz
13h00 Almoço (sujeito a marcação)
16h00 Missa em homenagem aos combatentes
17h00 Deposição de flores junto ao memorial

Como sempre contamos com a presença de todos, para prestarmos a nossa homenagem aos combatentes, e podermos também assistir a um encontro/debate com ficarmos informados com o dia a dia dos militares portugueses que vão em missões de paz.

Doboj - Homenagem a Portugal e aos nossos militares que faleceram neste país no decurso das operações da NATO (IFOR e SFOR) em que as Forças Armadas Portuguesas participaram.

Centenas de militares e polícias portugueses estão neste preciso momento um pouco por todo o mundo a cumprir as chamadas “Missões de Paz”. Alguns em teatros de operações onde esta designação só por facilidade de expressão pode ser usada e outros em locais aparentemente pacíficos mas onde se morre no cumprimento da missão.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Noite cultural em Casais de Revelhos A aldeia de Casais de Revelhos voltou a reviver sons de Portugal e de Cabo Verde , fazendo conviver o fado, a morna e um leque variado de outras músicas na voz de Joana Cota e de Inácio Jedupina. E como a música liga com gastronomia , foi também servido ao jantar o típico prato de Cabo Verde, a Cachupa , temperado com uma ceia da nossa tradicional e bem portuguesa sopa de Caldo Verde.  

1º de Maio, Dia do Trabalhador

  Porque se comemora o Dia do Trabalhador?  E se tivesse de trabalhar 14 a 15 horas por dia, sem as mínimas condições de salubridade, iluminação, com salários baixos e sem quaisquer direitos? A data para as celebrações do 1º de Maio, foi decidida no Congresso Socialista de 1889, como uma campanha internacional a favor das oito horas de trabalho. No entanto a data que tem origem a primeira manifestação de 500 mil trabalhadores nas ruas de Chicago, e numa greve geral em todos os Estados Unidos, em 1886. Foram os factos históricos que transformaram o 1 de maio no Dia do Trabalhador. Até 1886, os trabalhadores jamais pensaram exigir os seus direitos, apenas trabalhavam. No dia 23 de abril de 1919, o Senado francês ratificou as 8 horas de trabalho e proclamou o dia 1º de maio como feriado, e uns anos depois a Rússia fez o mesmo. Em Portugal, os trabalhadores assinalaram o 1.º de Maio logo em 1890, o primeiro ano da sua realização internacional. Mas as ações do Dia do Trabalhador li...

Tardes de Tecnologia - Literacia Digital 2º Pilar

 2º Pilar da Literacia Digital - Comunicação e Cidadania Em Abril dias 10 e 17, vamos abordar o tema Comunicação e Cidadania Neste pilar devemos pensar, pesquisar e falar nos seguintes aspetos: Interação através de tecnologias digitais; Partilha de informação e conteúdo; Cidadania através de tecnologias digitais; Colaboração através de tecnologias digitais; Código de conduta em ambiente digital; Gestão da identidade digital. (Retirado do endereço web https://nomadismodigital.pt/literacia-digital/ ) Conversa de 10 de Abril de 2021 Conversa de 17 de Abril de 2021